quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Deus é pai


"Quando o sol ainda não havia cessado seu brilho

Quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia e despejava sobre a terra os primeiros retalhos de sombra

Eu vi que Deus veio assentar-se perto do fogão de lenha da minha casa

Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça e buscou um copo de água no pote de barro que ficava num lugar de sombra constante.

Ele tinha feições de homem feliz,

Realizado parecia imerso na alegria que é própria de quem cumpriu a sina do dia e que agora recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.

Eu o olhava e pensava: Como é bom ter Deus dentro de casa!

Como é bom chegar a essa hora da vida em que tenho direito de ter um Deus só pra mim.

Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos,puxar a caneta do seu bolso

E pedir que ele desenhasse um relógio bem bonito no meu braço

Mas aquele homem não era Deus,Aquele homem era meu pai

E foi assim que eu descobri que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus revela-me Deus com seu jeito infinito de ser homem."



Padre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário