terça-feira, 6 de abril de 2010

" Não sabemos onde estão as janelas doentias da nossa personalidade. Para termos uma idéia, a áera equivalente à cabeça de um alfinete contém milhares de janelas com milhões de informações no córtex cerebral. Como encontrá-las? Como transformá-las? O processo é tão complicado que um tratamento psíquico demora semanas, messes, e em uns casos anos, para ter sucesso.
Deletar a memória é uma tarefa fácil nos computadores. No homem ela é impossivel. Todas as misérias, conflitos e traumas emocionais que estão arquivados não podem ser destruídos, a não ser que haja um trauma cerebral. A única possibilidade, como vimos, é sobrepor novas experiências no lócus das antigas- o que chamamos de reedição- ou então construir janelas paralelas que se abrem simultaneamente às doentias.
Se você tiver uma janela paralela que contém segurança, ousadia, determinação e que se abre simultaneamente às janelas do medo, do pânico, da ansiedade, você terá subsídios para superar a crise. Se não possui essa janela, terá grande chance de se tornar uma vítima."
AUGUSTO CURY

Nenhum comentário:

Postar um comentário